domingo, 1 de setembro de 2013

Explicação de Classificação Vocal Feminina

Oláa pessoal 
tudo bem !
Pra quem não sabe eu participo de um ministério de música Chamado Sal & Luz na Paróquia Santo Antonio eu canto lá (ou pelo menos tento rsrsr)
E hoje eu sei que a postagem não vai ter talvez pra vc's,o menor sentido mas eu vou usar o nosso Blog pra explicar (ou tentar) pro meu ministério qual a classificação vocal.Coisas que várias vezes me perguntaram e eu não soube responder Claro né rsrs Lembrando que tudo que eu escrever aqui serão escritos com base em pesquisas minhas viu nada de profissional !

Espero que gostem se tiver algum amigo músico compartilha lá pra ele viu ou ela rsrs


Boa Leitura !!


Soprano: È a voz mais aguda por parte das mulheres,segundo alguns amantes da ópera,existem dois tipos de soprano;aquelas onde de tão suaves se fundem em conjunto com a música da orquestra e aquelas que são tão fortes e indomáveis que levam as pessoas ao delírio só de ouvir

Mezzo-soprano: Possui um tom de voz levemente mais grave do que a soprano,ela pode tanto ajudar um soprano como pode atrapalhar de vez rsrs geralmente dão certo quando cada uma faz por exemplo um 2 ° voz ou trabalha outras coisas em cima como backs emfim 

Contralto: È a voz mais grave da mulher,nas óperas por exemplo geralmente ocupam o lugar por mulheres mais velhas,se houver uma cooncerteza ou geralmente o papel será dela se vc tiver as tres vozes numa banda ou ministério o ideal é que ensaiem bem para que as vozes possam se casar e dar certo umas com as outras
Lembrando que eu falei aqui dos tons de vozes Femininos não coloquei os Masculinos logo em breve pesquisarei mais pra vc's Meninos =)
Mas a nossa tabela já tem inclusive os masculinos ^^
segue abaixo uma tabela de classificação de vozes com as notas correspondentes a cada tom de voz:
Gostaram ??
Curtam a nossa página no facebook :
Dricks.com

Beijos e até a próxima 
#Dricks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou ?? conta pra mim :)